top of page
19-20 de Setembro, 2019 : Campo Grande - MS

PARA CIDADES SUSTENTÁVEIS

   1º FÓRUM DE ARBORIZAÇÃO MS

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

ADOTE UMA CANECA!
Leve sua caneca, copo ou garrafa 
Não teremos copo descartável 
SPEAKERS
19-20 de Setembro, 2019
 

Auditório IMASUL

Campo Grande, MS 

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black
1º Fórum de Arborização MS para Cidades Sustentáveis 

 

O Fórum pretende reunir os saberes e interesses entre o meio cientifico/acadêmico, as entidades/organizações profissionais e os gestores públicos, para colocar em pauta os principais desafios da presença das árvores nos ambientes urbanos no estado e debater problemas e soluções, colhendo a contribuição da ciência e da prática e as experiências - exitosas ou não - dos programas e ações de arborização.

Para a universidade, aproximará o meio acadêmico dos problemas reais vividos no cotidiano de planejadores e gestores, incluindo os campi universitários.

Para gestores, é oportunidade de reunir em debate as principais questões e desafios no planejamento e na gestão da arborização pública, conhecendo experiências e tomando contato com práticas e soluções adequadas de planejamento, manejo e envolvimento cooperativo com a sociedade em busca da sustentabilidade.

Para entidades e organizações profissionais, esse estreitamento de vínculos permitirá subsidiar discussões sobre a educação profissional e colher temas para debate em eventos nacionais.

FACILITADORES

MAILING LIST

É biólogo pela PUC-RS. Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana SBAU. Trabalhou na Prefeitura de Porto Alegre,
desde 1975, onde atuou por 42 anos com o gerenciamento da arborização urbana, parques, praças e jardins. Funcionário da Secretaria Municipal do Meio Ambiente- SMAM foi chefe do Setor de Arborização (1975 a 1988); Diretor da Divisão de Administração de Parques, Praças e
Jardins (1989 a 1992); Supervisor da Supervisão de Parques, Praças e Jardins.

Brasileiro, arborista associado da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana e International Society of Arboriculture. Atua há 23 anos com manejo de árvores urbanas. Integra o Comitê Brasileiro de Escalada em Árvore. Participou do campeonato latino americano de escala em árvore na Colômbia como árbitro.
Âncora 1
Arquiteta e Urbanista, Mestre em Planejamento Urbano e Regional pela UFRGS (2001) e especialista em Reabilitação Ambiental Arquitetônica e Urbanística, pela UnB (2012). Foi professora titular da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal, de 2003 a 2012. Sócia da empresa de consultoria Cidade Ambiente - projetos responsáveis ltda.
Graduada em Ciências Biológicas (UFMS), Mestre em Ecologia e Conservação pela (UFMS) e Doutora em Biologia, ramo Ecologia, Biodiversidade e Gestão de Ecossistemas pela Universidade de Aveiro, Portugal. Atualmente, pós-doutoranda e professora visitante do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária da Universidade Católica Dom Bosco.
Jussara Basso
Grasiela Porfilio
Flávio Leandro Mendes
Flavio Barcelos Oliveira

Graduação (Licenciatura e Bacharelado) em Ciências Biológicas, Mestrado e Doutorado em Ecologia e Conservação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Professora do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais (PGRN) da universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Camila Aoki
SPONSERS

INSTITUIÇÕES DE APOIO

REALIZAÇÃO

PrOFE- Pro Reitoria de Extensão cultura e Esporte

GEOTECNOLOGIAS - UFMS

Âncora 2
CONTACT

CONTATO

Para outras perguntas e comentários envie um email

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page